Cultura

Mestre do sabor estreia nesta quinta


DIVULGAÇÃO
O renomado chef Claude Troigros continua no comando do reality
Crédito: DIVULGAÇÃO

Muita emoção, valorização dos pratos regionais brasileiros e da chamada comida de afeto, aquela que remete a uma lembrança de infância ou de alguém especial.

São esses os ingredientes prometidos pelos chefs de cozinha e jurados para a terceira temporada do Mestre do Sabor, reality culinário da Globo que estreia nesta quinta (6).

A final será disputada ao vivo e deve acontecer em julho. O vencedor recebe prêmio de R$ 250 mil e o título de Mestre do Sabor.

O chef Claude Troigros continua no comando do reality, ao lado de seu amigo Batista, e da atriz e apresentadora Monique Alfradique.

"Tem muita comida brasileira, comida de afeto, de família. Desta vez, toda a produção se preocupou em fazer coisas mais tangíveis, que as pessoas pudessem preparar em casa", diz a chef e jurada Kátia Barbosa.

Todas as receitas apresentadas são disponibilizadas posteriormente no site oficial da atração. Por causa da pandemia, Barbosa afirma ver uma movimentação do público para cozinhar mais em casa, além da busca por uma alimentação melhor. "O brasileiro está descobrindo isso, que pode fazer uma coisa que da primeira vez não fique tão bom, mas vai tentando, e quando consegue é uma vitória. Eu fico bem emocionada com isso", destaca.

A temporada terá muitas comidas caseiras. "Claro que eles estão em uma disputa, então, é um prato muito bem apresentado, mas é aquela comida que a gente procura, que tem aquele aroma que vai te levar de volta à infância", relata.

O programa vai selecionar 18 chefs que vão mostrar suas habilidades em sete fases da competição: Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem; Na Peneira; Semifinal; e Final.

O Mestre do Sabor é exibido também no GNT, às sextas-feiras, às 21h30.

 


Notícias relevantes: