Cultura

Grupo apresenta peça em e-teatro

REALIDADE VIRTUAL O Teatro WeDo! é o pioneiro em formato interativo e 3D


Divulgação
Artistas apresentam o espetáculo infantil "Os Príncipes e o Tesouro"
Crédito: Divulgação

Hoje (8), o "Teatro WeDo!" estreia a temporada do espetáculo infantil "Os Príncipes e o Tesouro". As exibições ocorrem aos sábados e domingos, às 16h e ao vivo na própria plataforma digital do teatro. A temporada encerra dia 30 de maio.

O "Teatro WeDo!" é o primeiro teatro em realidade virtual da América Latina e apresenta o espetáculo no formato 3D e interativo. A plataforma de realidade virtual desenvolvida traz toda a experiência dos palcos, desde a entrada na bilheteria até a poltrona que o espectador poderá vivenciar, como se estivesse presente.

Com livre inspiração no conto de fadas LGBTQI homônimo, de Jeffrey A. Miles, a história conta as aventuras da Princesa Helena, do Reino das Flores, sequestrada por uma bruxa no dia em que foi prometida ao Príncipe Léo, que, para salvá-la, conta com a ajuda do irmão da princesa, Príncipe Hugo, e juntos vivem uma grande aventura.

Mergulhado no mundo dos games e animações, o espetáculo acontece com a interação das crianças, que ajudam os personagens a resolverem os desafios vividos, e o rumo da história é decidido pelos pequenos espectadores, propondo a ideia das passagens de fase que existem nos jogos de videogame.

A peça traz uma linguagem cênica inovadora e ousada com personagens e cenário em animações 2D e 3D, inspirados em longas do universo Disney. Essa interação cria um diálogo afinado da linguagem de cartoon com o que o "e-Teatro" apresenta.

A produção também utiliza a tecnologia do chroma key, que permite criar cenários super elaborados a um custo acessível e em espaços físicos mais compactos. Além de valorizar os elementos do roteiro, o recurso foi necessário para que a produção pudesse se adaptar nas casas dos atores.

Ingressos

www.sympla.com.br

Site: www.teatrowedo.com


Notícias relevantes: