Cultura

Cia. Jovem de Dança lança práticas on-line de Alongamento para o trabalho

As aulas serão publicadas semanalmente, às 18h, nos canais da Cultura no Facebook e Instagram, e são voltadas ao público em geral


DIVULGAÇÃO
Conteúdo ficará disponível nas redes sociais da Cultura para acompanhamento em série
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Cia. Jovem de Dança lança nesta quarta-feira (12) uma série de práticas on-line de Alongamento em ambiente de trabalho. As aulas serão publicadas semanalmente, às 18h, nos canais da Cultura no Facebook e Instagram, e são voltadas ao público em geral.

Esta é mais uma ação desenvolvida durante o isolamento social pela companhia, que é um dos corpos artísticos ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). De terça a sexta-feira, sempre a partir das 10h, a Cia. Jovem realiza também práticas on-line gratuitas voltadas a bailarinos e demais profissionais de dança, por meio da plataforma Zoom.

Segundo Alex Soares, diretor artístico da companhia, as novas práticas são voltadas à promoção de saúde e bem-estar. “As aulas são voltadas para quem trabalha muito tempo sentado e pode adquirir dores e problemas de postura. Elas foram desenvolvidas pela Caroline Rodrigues, bailarina da companhia, e ficarão disponíveis nas redes sociais para que as pessoas possam acompanhá-las em série, quando quiserem.”

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica a importância do trabalho desenvolvido pela Cia. Jovem. “Desde o início da pandemia, os corpos artísticos da Cultura reinventaram seu trabalho e concentraram seus esforços e sua criatividade para criar conteúdos virtuais de qualidade para acesso da população e da classe artística. A adesão do público e a indicação ao prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) no ano passado são alguns dos exemplos do êxito obtido com seus esforços.”

Ainda segundo Alex, a ideia é ampliar a oferta de práticas on-line. “Planejamos para os próximos meses a produção de novos conteúdos, com temas como introdução ao Sapateado e tutoriais com o repertório da companhia.”

Mais práticas on-line

Apesar de voltadas para bailarinos, o tema das práticas da companhia às quartas-feiras pela manhã também é de Alongamento e Fortalecimento muscular. Assim como as práticas matinais, o número de inscritos é limitado a cem e os interessados devem se inscrever previamente pela internet para acesso ao ambiente de aula.


Notícias relevantes: