Cultura

Maneva e Natiruts cantam Bob Marley


DIVULGAÇÃO
Maneva comemora 15 anos e a parceria com Natiruts será um dos presentes
Crédito: DIVULGAÇÃO

O reggae celebrou esta semana o Dia Nacional do Reggae e o aniversário de 40 anos da morte do cantor Bob Marley (1945-1981), famoso por popularizar o gênero. E, em comemoração, o grupo de reggae Maneva anuncia uma parceria inédita com a banda Natiruts.

A faixa escolhida para marcar esse encontro é "Lágrimas de Alegria", que será lançada dia 20 de maio, às 21h, junto com a quarta e última parte do álbum "Caleidoscópico", que celebra os 15 anos de Maneva.

Tales de Polli, vocalista do Maneva, disse que a parceria vai atender às expectativas dos fãs. "Acho que conseguimos suprir de uma maneira muito legal. É uma grande honra trabalhar com o Natiruts."

O músico afirma que o grupo sempre teve o Natiruts como uma forte referência em sua trajetória. "São os nossos ídolos. Eles ajudaram muito na formação musical do Maneva, da nossa paixão pelo reggae", explica.

A letra e a melodia do lançamento irão "confortar o coração e a alma" de quem ouvir. Além disso, "Lágrimas de Alegria" contará também com um clipe, que será lançado no dia 26 de maio, às 11h. "Vamos lançar o clipe e é uma coisa sensacional", conta o vocalista.

A direção do vídeo será de Belinha Lopes, que também esteve na produção do clipe de "Inevitavelmente" (2021).

Maneva possui sucessos como "Pisando Descalço" (2009) e "Luz Que Me Traz Paz" (2012), já Natiruts tem em sua trajetória músicas como "Quero Ser Feliz Também" (2005) e "Sorri, Sou Rei" (2009).

Polli, ao lado de Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), comemora em 2021 os 15 anos da banda.

Cantor, guitarrista e compositor, Bob Marley é o músico de reggae mais conhecido de todos os tempos, e ficou famoso por popularizar o gênero. Ele já vendeu mais de 75 milhões de cópias de seus discos.

Desde 2018, o reggae jamaicano passou a integrar a lista de Patrimônio Imaterial da Humanidade.

 


Notícias relevantes: