Cultura

Festa literária traz conteúdos on-line

EDIÇÃO Entre os convidados, jornalista Renata Ceribelli e o pedagogo Tonucci


DIVULGAÇÃO
A FLIJ traz uma programação que contará com tradução em Libras
Crédito: DIVULGAÇÃO

A 2ª edição da Festa Literária de Jundiaí (FLIJ), realizada entre os dias 25 e 30 de maio, irá trazer em sua programação on-line atrações para todos os gostos. Entre os convidados de renome já confirmados para esta edição estão a jornalista Renata Ceribelli, o pedagogo italiano Francesco Tonucci, o escritor Itamar Vieira Júnior, a jornalista Thalita Rebouças, a escritora Mel Duarte e outros.

A FLIJ é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e este ano traz uma programação que contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

"A participação de tantos profissionais de renome na programação da FLIJ deste ano é motivo de grande satisfação e servirá de incentivo e modelo à produção autoral", explica o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

AUTORES JUNDIAIENSES

Para as mesas de entrevistas com autores referenciais, são diversos os temas que serão abordados como Diversidade, Memória, Literatura e redes sociais, Inclusão, histórias em quadrinhos e o universo Harry Potter.

Outro destaque da programação é o espaço dedicado a autores jundiaienses, para divulgarem suas obras. Os interessados devem residir no município e para participar devem se inscrever pela internet (é importante estarem logados em uma conta Google para poder preencher o formulário).

SERVIÇO

Estão também programadas oficinas literárias virtuais, com temas como Escrita Criativa, Editoração e publicação de livros, e Cenários Invisíveis, além de apresentações de artistas locais.

SITE

https://cultura.jundiai.sp.gov.br/flij/


Notícias relevantes: