Cultura

Grupo apresenta espetáculo virtual

EU-CASA A obra é um experimento cênico-virtual criado pelo grupo teatral


Divulgação
O grupo Parahyba Rio Mulher apresenta a peça virtual "EU-CASA"
Crédito: Divulgação

Comemorando três anos, o grupo "Parahyba Rio Mulher", com sede em João Pessoa, conduz a plateia por um jogo digital no experimento cênico-virtual "EU-CASA", que estreia dia 21 de maio, sexta-feira, às 20h, ao vivo pela plataforma Mungunzá Digital.

No segundo espetáculo do coletivo, o público realiza uma visita à casa do elenco (formado só por atrizes), percorrendo os espaços do lar e os espaços de suas próprias histórias.

Criado durante a pandemia, quando as integrantes do Parahyba Rio Mulher passaram os encontros presenciais para a virtualidade com o objetivo de manter os laços afetivos e de trabalho, "EU-CASA" teve como disparador as dores e delícias do confinamento.

O espetáculo estimula as memórias e a relação entre o corpo e casa, a própria história de cada participante e seu estar no mundo. A interação por vídeo não é obrigatória ao público, mas, as atrizes se revelam e, ao compartilhar sua intimidade, provocam cada pessoa da plateia a um passeio pelo tempo-espaço dos aplicativos digitais, dos cômodos da casa e do seu próprio corpo-casa-mundo.

O público que ora assiste, ora interage, tem uma participação efetiva, como em um jogo, seja quando interfere diretamente nas cenas, seja na escolha das próximas cenas ou motes. Por meio de enquetes, algumas escolhas são postas a cargo do público, que acaba por determinar os rumos da apresentação e sua própria trajetória neste passeio. O trabalho possui configurações que variam a cada sessão, possibilitando várias versões do espetáculo.

A temporada ocorre de 21 de maio a 12 de junho, sextas-feiras e sábados, às 20h.

Ingressos

sympla.com.br/eucasa


Notícias relevantes: