Cultura

Mesas trazem debates na FLIJ

FESTA LITERÁRIA DE JUNDIAÍ A segunda edição da FLIJ começa dia 25 de maio


Divulgação
A "Contação de Histórias" faz parte da 2ª Festa Literária de Jundiaí
Crédito: Divulgação

Com programação entre os dias 25 e 30 de maio, a 2ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) traz em sua programação de mesas de debates virtuais às participações de autores referenciais convidados. Toda a programação será transmitida ao vivo pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e YouTube.

Na terça-feira (25), às 19h30, a mesa de abertura será com os jornalistas Renata Ceribelli e Bruno Della Latta sobre o tema "Diversidade: desde a Infância".

Já na quarta (26), também às 19h30, é a vez da mesa "Memórias e busca identitária", com o escritor e geógrafo Itamar Vieira Júnior.

Na quinta (27), às 19h30, os BookTubers Cacau Braga, Carime Pinhatti, Victor Almeida e Mell Ferraz tratam sobre "A literatura através das mídias sociais" e sobre a conquista de milhares de seguidores através das mídias sociais tratando de temas do universo literário.

Na sexta (28), no mesmo horário, os autores jundiaienses terão uma roda de conversa sobre a produção literária local.

No sábado (29), estão programadas três mesas especiais. Logo às 10h, diretamente da Itália, o pensador, pedagogo e desenhista, o italiano Francesco Tonucci, idealizador do projeto e da rede de Cidade das Crianças da qual Jundiaí faz parte, irá tratar do "Protagonismo da criança, sua formação e sua relação com a cidade".

Encerrando a programação, o domingo (30) também traz três mesas. Às 10h, a comunicadora e ativista Lia Crespo irá abordar "A inclusão através da literatura infantil". Às 17h, o jornalista Thiego Novais conduz a mesa comemorando os 20 anos da saga Harry Potter. E às 19h, a escritora e jornalista Thalita Rebouças irá falar de "Literatura e comunicação com o universo juvenil".

Programação completa:

cultura.jundiai.sp.gov.br/flij/


Notícias relevantes: