Cultura

MAM apresenta obras do pintor


Divulgação
A partir da próxima terça (25), o MAM apresenta obras de Di Cavalcanti
Crédito: Divulgação

A partir da próxima terça-feira (25), o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo apresenta a mostra "Di Cavalcanti no MAM: 50 anos x 2", uma homenagem ao artista com material do acervo bibliográfico e audiovisual da mostra de 1971, ano da primeira mostra em homenagem aos 50 anos do pintor.

Para mostra, foram recuperados catálogo, pôster, convite, recorte do jornal Diário do Povo e filme de época do acervo bibliográfico e audiovisual da Biblioteca Paulo Mendes de Almeida, que guarda a memória institucional do MAM e é referência para a pesquisa sobre arte moderna e contemporânea.

A exposição 50 anos de Arte: Di Cavalcanti, que foi exibida de 28 de outubro a 5 de dezembro de 1971, reuniu pinturas, caricaturas, desenhos, gravuras, publicações, tapeçaria e joias trazidas de instituições de diversas cidades do Brasil e da Europa.

Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti, foi um pintor, ilustrador, caricaturista, gravador, muralista, desenhista, jornalista, escritor e cenógrafo. Um dos expoentes da pintura brasileira, Di Cavalcanti destaca-se por retratar figuras populares em sua busca constante por constituir uma arte nacional.

O horário de funcionamento do MAM acompanhará a evolução das fases do Plano de Reabertura da Prefeitura de São Paulo. Neste início o público poderá visitar o museu de terça-feira a domingo, das 12h às 18h. As visitas serão organizadas em circuitos de hora em hora, com a última entrada às 17h30. Já a biblioteca opera de terça-feira a sábado, das 12h30 às 17h30.

Agendamentos

http://mamsaopaulo.byinti.com/#/event/MrY57GQ6VPhFFgMlEwUc


Notícias relevantes: