Cultura

"Acabam com meu psicológico", diz Mel Maia após críticas na internet

Atriz fez desabafo nas redes sociais pedindo que haters parem um pouco com os ataques para o bem de sua saúde mental


Divulgação
Mel Maia
Crédito: Divulgação

A atriz Mel Maia tem vivido uma relação conturbada com seus fãs nas redes sociais. Seguida por 10 milhões de pessoas somente no Instagram, a atriz tem buscado criar um espaço que seja o retrato da sua vida e que também possa mostrar mais detalhes da sua rotina. Essa troca com o público nem sempre é afetuosa, e a resposta da atriz, por vezes, nem sempre é a mais educada.

Neste domingo (25), a atriz usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre os ataques de haters que ela vem sofrendo nas redes sociais. Segundo a atriz, ela está falando sobre isso somente agora, pois as mensagens de ódio vêm afetando seu psicológico diariamente.

"Nunca vim falar com vocês sobre isso, porque não gosto de expor meus sentimentos, porque eu acho muito pessoais. Mas, agora vocês precisam saber pra não acharem que eu estou bem e de boa 100% e toda hora. Vocês sabem que pegam muito no meu pé, não digo isso pra galera que está torcendo sempre pelo meu melhor. Digo isso pra outra galera. Qualquer coisa que eu faça se torna uma parada muito grande, muita gente falando... Eu sei que isso é consequência por eu ser uma pessoa famosa", começa Mel.

O texto continua. A atriz afirma que alguns seguidores pegam no seu pé desde os 12 anos, vítima do estrelato precoce e do reconhecimento advindo das novelas protagonizadas na TV Globo. Ela diz que isso não é algo de agora, mas que já vem acontecendo há muito tempo.

"Desde que eu tinha 12 anos vocês pegam no meu pé. E isso não é uma parada que me faz bem. Acho que vocês poderiam segurar por um tempo pra eu me recompor, porque é muito difícil. Faço terapia, eu me cuido e eu me trato. E tô aqui pra falar pra vocês, porque está me fazendo muito mal. Eu não to falando isso hoje porque está me fazendo mal hoje. Isso me faz mal todos os dias. Sempre que tem alguma fofoca sobre mim, ainda mais no Twitter, eu fico pior ainda. Isso acaba com meu psicológico", afirmou a atriz.

Recentemente, Mel Maia já havia entrado em atrito com os fãs nas redes sociais após postar um vídeo dançando funk de biquini. "Você não sabe 1% do que uma pessoa realmente passa. Não é tudo perfeito. Meu seguidor raiz sabe minha vibe e deve ter percebido que não estou nos meus melhores momentos. Estou no auge dos meus 16 anos, sentindo várias coisas diferentes e sentimentos estranhos. Nem estou postando muitos stories porque realmente não estou na vibe. Faço terapia e está tudo sob controle", iniciou Mel Maia.

"Eu odeio isso. Isso acaba comigo. Me deixa muito mal porque meu nome está sempre lá pelo mesmo motivo: ódio, ódio e ódio. São sempre pessoas lembrando vacilos passados, como se eu não tivesse aprendido e evoluído com eles. São pessoas desejando ter meu corpo e a minha aparência. Odeio ler esses comentários. São os piores. Tem pessoas jogando ódio em mim por essas pessoas fazendo esses comentários malucos que não tem aparência meu corpo", concluiu a atriz.

Para finalizar, Mel Maia pediu para que seus seguidores e outros internautas tivessem mais responsabilidade ao comentar sobre os corpos alheios. "Às vezes para uma pessoa que está em uma vibe ruim ler coisas do tipo, ler esses comentários de ódio, pode ser a gota d'água para acabar com o dia dela, gerar uma crise de ansiedade, um surto... Isso pode acabar com uma pessoa. Antes de fazer um comentário que não vai agregar, pensem, por favor", completou.

Mel é uma das atrizes mais famosas do Brasil na atualidade. Seu primeiro na TV foi em 2011, em "O Relógio da Aventura", especial de fim de ano da Globo. No ano seguinte, ela ficou conhecida nacionalmente ao dar vida à fase jovem de Rita, protagonista da novela "Avenida Brasil", na TV Globo. O folhetim teve recordes de audiência ao contar a vida de personagens que ficaram marcados na história da teledramaturgia brasileira, como Tufão, Carminha e Jorginho.
Nos anos seguintes, Mel Maia participou de novelas como "Joia Rara", "Além do Tempo" e "Liberdade, Liberdade". Além disso, a atriz já esteve no elenco de três filmes. São eles "Qualquer Gato Vira-Lata 2", "Didi e o Segredo dos Anjos" e "A Pedra Fundamental".


Notícias relevantes: