Cultura

Coletivo teatral apresenta peça


Divulgação
O coletivo "28 Patas Furiosas" apresenta um experimento cênico on-line
Crédito: Divulgação

O coletivo teatral "28 Patas Furiosas" compartilha com o público, nos dias 23 e 24 de maio, domingo e segunda-feira, às 19h, o experimento cênico "Um jaguar por noite". A dramaturgia do coletivo contou com parceria de Tadeu Renato e encenação/instalação de Wagner Antônio.

As aberturas são um convite para que o público entre em uma sala de ensaio virtual para acompanhar os caminhos apontados pela nova pesquisa do coletivo sobre os sonhos a partir da perspectiva indígena.

As inscrições para participar da experiência devem ser realizadas por meio deste do site do grupo. Em seguida, o público receberá emails com coordenadas para que sua experiência de imersão seja o mais completa possível.

"Um jaguar por noite" se debruça sobre mitos de povos originários a respeito dos sonhos - elementos centrais para algumas culturas ameríndias. Assim, ao entender os sonhos enquanto uma tecnologia que revela aspectos ocultos do nosso tempo e sua coletividade, uma das perguntas geradoras do processo criativo vem sendo: "com o que sonha a cidade de São Paulo hoje?".

Desde o início do processo, todo o grupo vem propondo exercícios em relação aos seus sonhos, incorporando os elementos oníricos na criação de cenas, textos, imagens e materialidades. A criação, realizada de forma absolutamente coletiva, conta ainda com trilha sonora construída por Júlia Ávila e Brisalicia. Os figurinos e paramentos cênicos são de Valentina Soares.

Tomando como ponto de partida os estudos da perspectiva ameríndia sobre a tecnologia dos sonhos, o grupo também irá trazer essa temática para três oficinas voltadas para diferentes faixas etárias.

Inscrições

linktr.ee/28patasfuriosas

 


Notícias relevantes: