Cultura

MAM começa exposição hoje (25)


Divulgação
A exposição no MAM homenageia obras da família Gomide-Graz
Crédito: Divulgação

Para iniciar as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta, a partir de hoje (25), a exposição "Desafios da modernidade - Família Gomide-Graz nas décadas de 1920 e 1930", com curadoria de Maria Alice Milliet.

Cerca de 80 obras serão expostas, entre pinturas emblemáticas de Antonio Gomide, painéis e móveis de John Graz, e tapeçarias, tapetes e colchas de Regina Gomide Graz, muitas delas cedidas por Fulvia e Adolpho Leirner.

Para além da contribuição de coleções particulares, museus e instituições públicas no empréstimo das obras, a mostra contará com um videodocumentário preparado pelo Estúdio Preto e Branco, que trará para dentro do museu a atmosfera da época e os ambientes art déco projetados por John Graz.

O público também poderá conferir trabalhos de Cássio M'Boy e João Batista Ferri. Durante o período de vigência da exposição, será lançado um catálogo com rico texto crítico e reprodução de todas as peças presentes na mostra.

Os ingressos serão disponibilizados apenas on-line e as visitas ocorrerão com hora marcada. O número de pessoas por sala é limitado.

Ingressos

www.mam.org.br/ingresso


Notícias relevantes: