Cultura

Fotolivro revela cotidiano do sertão


DIVULGAÇÃO
Fotografias são acompanhadas de poesias de autores nordestinos
Crédito: DIVULGAÇÃO

Criada pelo designer Jefte Kerison de Miranda Mendonça, do coletivo I Hate Flash, o fotolivro "Semiótica do sertão" retrata a realidade de famílias que enfrentam dificuldades como falta de água, saneamento básico e transporte, na Paraíba e no restante do nordeste.

O designer gráfico abriu o mapa do interior da Paraíba e escolheu algumas rotas por estradas que não conhecia e partiu para outras cidades. Todas as imagens são acompanhadas de poesias de autores nordestinos.

"Tive sorte de encontrar um rapaz que não me conhecia, contei sobre o projeto e ele me recepcionou super bem. Conversamos, ele me contou sobre as pequenas criações de gado e porcos e, quando terminei os cliques, ainda me ofereceu almoço. Isso me motivou a continuar o projeto", diz o fotógrafo.

Nesse ritmo, Jefte Mendonça percorreu 300 km e passou por várias cidades como Campina Grande, Queimadas, Caturité, Boqueirão, Cabaceiras e Pocinhos. Sempre que se deparava com belos cenários, tirava fotos.

O projeto "Semiótica do sertão" está disponível nos sites www.ihateflash.net e www.behance.net/gallery/85679457/Semiotica-do-Sertao


Notícias relevantes: