Cultura

Exposição reúne obras regionais

GALERIA Iniciativa busca enaltecer a arte e cultura de Jundiaí e Região


DIVULGAÇÃO
A obra "Voltas do Cordel", de Adelio Sarro, estará exposta na galeria
Crédito: DIVULGAÇÃO

Para valorizar a arte e a cultura de Jundiaí e Região, o Maxi Shopping Jundiaí e a curadora internacional Sandra Setti promovem, de 2 a 13 de junho, a Galeria Temporária Art Connection, com apresentação de diversas obras.

A iniciativa busca enaltecer a cultura local e privilegiar os artistas da cidade, exibindo a qualidade das obras de profissionais de Jundiaí e Região em incentivo a uma classe profundamente afetada pela pandemia da covid-19.

Durante dez dias, a galeria instalada no segundo piso do Maxi Shopping estará funcionando com atendimento dentro dos protocolos sanitários estipulados pelo Ministério da Saúde.

O público poderá apreciar pinturas de nomes de destaque em Jundiaí e ícones das artes plásticas como Inos Corradin, Sandro Corradin, Elvio Santiago, Yeda Sandoval, Gisele Ulisse, Ana Goulart, Fernando Storani, Mariana Maia, Clayton Silva, Alice Vilhena e Christiane Grigoletto. A Região é representada pelas obras de Eliete Tordin, Alexandre Filiage e o internacional Adelio Sarro.

Esculturas de Inos Corradin e Adelio Sarro farão parte da linha de decoração e design, juntamente com obras em papier marché de João Paulo Raimundo e cerâmicas de Flavia Pircher, todos com currículo internacional.

O objetivo principal é expor o trabalho de artistas regionais, apresentar produções feitas durante a pandemia e divulgar obras com estilos e técnicas variadas.

Em homenagem póstuma, simbolizando os desastrosos efeitos da covid-19, gravuras do artista plástico Kenji Fukuda também estarão expostas.

A Galeria Temporária Art Connection ficará exposta no segundo piso do Maxi Shopping, de 2 a 13 de junho, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.


Notícias relevantes: