Cultura

Peça "Partida" faz estreia on-line


DIVULGAÇÃO
As atrizes Inez Viana e Denise Stutz fazem parte do elenco de "Partida"
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com direção de Debora Lamm, peça on-line "Partida" estreia em 4 de junho no YouTube do Sesc Rio. Com Inez Viana e Denise Stutz no elenco, espetáculo é inspirado em carta real escrita por uma mulher rompendo o relacionamento com seu amante.

A história é inspirada em uma mulher de 74 anos que, em 1999, foi ao teatro assistir ao espetáculo "Partido", adaptação do Grupo Galpão para o romance "O Visconde Partido ao Meio", de Italo Calvino.

Durante a apresentação, essa mulher teve uma epifania e decidiu escrever uma carta para seu amante, trinta anos mais jovem, terminando o relacionamento. A carta nunca foi enviada e ficou guardada por vinte anos, até que sua filha a encontrou em um caixa junto com outras lembranças da mãe.

Essa carta real inspirou as atrizes Denise Stutz e Inez Viana a criarem o espetáculo "Partida". Juntas em cena, as amigas e parceiras de muitos projetos teatrais vivem artistas que vão criar uma peça, inspiradas pela tal carta nunca enviada.

Na carta, a mulher escreve sobre seu relacionamento, angústias e desejos, entrelaçando sua vida com os temas da obra de Italo Calvino, em uma mistura de realidade e dramaturgia.

"Apesar de ser uma carta de amor, também fala de morte e incompletude. É muito poética", diz Inez, que construiu a dramaturgia a partir da carta.

A obra é uma alegoria sobre as dualidades do humano. "A peça levanta várias questões sobre essa mulher. Por que ela nunca enviou a carta? Em qual momento do espetáculo do Galpão ela decide terminar o seu relacionamento?", questiona Denise.

O espetáculo será exibido de 4 a 27 de junho, de sexta a domingo, às 19h.

YOUTUBE

Portal Sesc Rio

 


Notícias relevantes: