Cultura

Single "Moxotó" é lançado on-line

MODERNO Canção autoral mistura som da viola com vibração eletrônica


DIVULGAÇÃO
Marcela Brandão faz contraponto entre a viola e a música eletrônica
Crédito: DIVULGAÇÃO

A cantora paulistana Marcela Brandão chega com nova canção autoral chamada Moxotó nas plataformas digitais a partir de 4 de junho, pela Selim de Música.

O single, em parceria com Zé Tedesco e produzido pela percussionista e vocalista Lan Lanh, apresenta arranjo que traz um contraponto entre a viola caipira e a sonoridade eletrônica.

Moxotó é o nome de um rio que banha os estados de Pernambuco e Alagoas. Na letra, Marcela Brandão faz uma viagem poética pelo caminho desenhado por ele, que encontra vidas e histórias ribeirinhas, onde a ancestralidade é o cenário espelhado em suas águas. O som da viola conduz e harmoniza esse recorte do sertão do Brasil pelo olhar contemporâneo.

"A viola realça na canção o Brasil profundo, presente na nossa raiz, na nossa memória, que dialoga com o urbano de um Brasil moderno pela vibração eletrônica da bateria e percussão", diz Marcela.

Nascida na capital, Marcela teve intensa vivência no interior do São Paulo. Essa brasilidade diversa e interiorana está presente em sua formação musical, inspirando sua obra e marcando a identidade criativa da artista.

A construção da letra do single Moxotó estabelece um jogo nostálgico entre poesia e melodia que, pelo arranjo, busca o equilíbrio entre o contemporâneo da metrópole e bucólico rural.

Além de assinar a produção musical, Lan Lanh toca instrumentos de percussão e divide o arranjo com Guto Menezes, músico que toca a viola caipira, Fernando Deeplick, que comanda a base eletrônica e o teclado e Fernando Nunes no contrabaixo.

O single chega nas plataformas digitais de música amanhã 4 de junho.


Notícias relevantes: