Cultura

Disco "Apará" está disponível

DIGITAL Álbum tem dez composições de João Fernandes e Henry Durante


DIVULGAÇÃO
O disco "Apará" já está disponível nas plataformas digitais de música
Crédito: DIVULGAÇÃO

O CD Apará, que apresenta dez composições, fruto da parceria entre o cantor e compositor João Fernandes e o letrista e compositor Henry Durante, está disponível nas principais plataformas de streaming e download.

O repertório do disco transita entre o samba e suas variações como o partido-alto, a toada e o Ijexá, além de trazer em suas faixas a influência da bossa nova e dos batuques de matriz afro-brasileira.

A sonoridade do disco tende ao acústico, com destaque para o piano, o violão e a leve percussão, em tom intimista, que abre espaço para as participações especiais da viola caipira, viola de cocho e do violão de aço.

O exemplar celebra parcerias com Consuelo de Paula, Jordanna, Marcio Policastro e Claudio Silva. O CD também conta com as participações especiais da cantora portuguesa Joana Reais, de Roberta Oliveira, Jussara Otaviano e Jurema Otaviano, do grupo A Quatro Vozes Em Trio, e de Gregory Andreas e Cadu Ribeiro, do Trio Gato com Fome. Também participam os instrumentistas Lincoln Antônio, Neymar Dias, Luiz Felipe e Cássio Soares.

O letrista e compositor Henry Durante também participa nos vocais de interpretação do poema "Canção Menina", que dá o título a uma das faixas do disco "Apará".

A parceria entre João Fernandes e Henry Durante, que já dura quase uma década, revisita e revigora desde então a antiga rota de peregrinação do samba paulista do interior do estado à capital.

MÚSICAS

"Oxum Apará"

"Ladeira"

"Benjoim"

"Canção menina"

"Canção ribeira"

"Princesa do Ayoká"

"Novo lar"

"Ditado comum"

"Vem, morena"

"Cada um de nós"


Notícias relevantes: