Cultura

Projeto Matos de Comer ganha livro


DIVULGAÇÃO
O encontro será nesta quinta (10) pelo canal do YouTube do Sesc Jundiaí
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Sesc Jundiaí promove nesta quinta-feira (10) a roda de conversa com o gestor ambiental Guilherme Ranieri, que lança seu livro "Matos de Comer". O encontro é on-line às 19h, pelo YouTube.

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o palestrante Guilherme Ranieri lança seu livro "Matos de Comer" e participa de bate-papo virtual com mediação de Andre Fossaluza, agente de educação ambiental do Sesc Jundiaí.

Criador do projeto Matos de Comer, Ranieri atua como consultor, educador e palestrante. É especialista em plantas alimentícias não-convencionais (PANC), além de produzir PANC orgânicas em grande escala por meio da parceria entre o Instituto Kairós com a Prefeitura Jundiaí, no projeto Inova na Horta, voltado para a alimentação escolar.

O livro "Matos de Comer" é indicado para todas as pessoas que querem se aventurar no mundo da coleta e produção do próprio alimento. Trata-se de um guia de identificação de PANC focado em capacitar o leitor para distinguir as plantas que são tóxicas das não tóxicas e apresenta mais de 284 plantas comestíveis, entre plantas espontâneas, ornamentais, frutas e flores.

Ranieri faz doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde estuda a aceitação da inclusão das PANC na alimentação escolar.

ENCONTRO

O bate-papo virtual com Guilherme Ranieri é nesta quinta (10), às 19h, pelo canal do YouTube Sesc Jundiaí.

(Da Redação)


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: