Cultura

Concerto gratuito é neste sábado


DIVULGAÇÃO
A orquestra SP Chamber Soloists se apresenta neste sábado, às 20h
Crédito: DIVULGAÇÃO

Para abrir a série de apresentações que antecedem a edição 2021 do Festival das Marias, Festival Internacional de Artes no Feminino, acontece neste sábado (12) o concerto com a orquestra de cordas São Paulo Chamber Soloists, às 20h, com transmissão on-line gratuita.

O concerto reverencia compositoras mulheres e marca o início das atividades que antecipam a realização do Festival, em novembro, simultaneamente no Brasil e em Portugal.

Elaborado especialmente para o Festival, o programa revela a excelência de compositoras e traz somente obras musicais criadas por mulheres, prometendo uma emocionante experiência.

As composições contempladas são "Inverno Astral", da flautista paulistana Léa Freire (1977), "À Espera da Primavera", da pianista paulistana Silvia Goes (1947), "Impressions", da pianista e cantora brasileira-americana Clarice Assad (1978) e "Juba do Quarteto em Lá Menor", da norte-americana Florence Price (1887-1953), primeira mulher negra reconhecida como compositora sinfônica e a ter uma música tocada por uma orquestra.

Fundada em 2020, a orquestra de cordas São Paulo Chamber Soloists (SPCS) é formada por 14 solistas de experiência internacional. Foi idealizada e criada pelos músicos Alejandro Aldana e Matthew Thorpe.

Com o intuito de trazer música de qualidade, a SPCS explora o variado repertório para orquestra de cordas, incluindo a música barroca, clássica, romântica e contemporânea, com ênfase em compositores representantes de minorias sociais.

O espetáculo tem transmissão gratuita pelo YouTube às 20h deste sábado (12).

YOUTUBE

Festival das Marias

 


Notícias relevantes: