Cultura

Sesc apresenta a peça 'Labirintos'


DIVULGAÇÃO
O trabalho nasceu do diálogo entre Vivi Masolli e Tábata Makowski
Crédito: DIVULGAÇÃO

Para fechar a segunda temporada do projeto Solilóquios, o Sesc Jundiaí apresenta hoje (10), às 20h, a peça "Labirintos", da dramaturga Tábata Makowski, com participação da atriz Vivi Masolli.

A peça será transmitida pelas redes sociais do Sesc Jundiaí.

O trabalho nasceu a partir do diálogo entre a dramaturga e a atriz sobre temas relacionados ao corpo, ao medo, às escolhas feitas e aos caminhos percorridos que escolhemos seguir ao longo da vida. Neste sentido, surge a figura do labirinto.

A obra pode ser vista como um conjunto de percursos para desorientar a pessoa que o percorre, mas também como uma parte do ouvido ligada à audição, noção de equilíbrio e percepção do corpo no espaço.

Assim nasceram o texto e a performance "Labirintos", como uma ode aos corpos, às peles, às formas, às lutas, às belezas.

SOBRE A PEÇA

A atriz e palhaça Vivi Masolii conta que, antes de o texto ser decidido para o projeto, a peça já era dela. "O apelidamos de 'Texto para Vivi'. Depois que ele ficou pronto, senti que poderia permanecer esse nome, porque ele realmente sou eu, com certeza a peça me representa", afirma.

A atriz elogia o trabalho de Tábata Makowski. "Em poucas conversas, Tábata conseguiu entrar no meu labirinto de medos e conhecer meus monstros. Com uma sensibilidade linda, ela colocou isso no papel e transformou em poesia. Eu não tinha outra alternativa, precisava encarar com a mesma coragem e amor", explica Vivi.

Em sua carreira, Vivi ganhou 18 prêmios de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante em festivais de teatro de todo Brasil.

REDES SOCIAIS

A peça pode ser vista no Instagram, Facebook ou YouTube do Sesc Jundiaí.

 


Notícias relevantes: