Cultura

Gestora cultural lança livro este mês


DIVULGAÇÃO
Lançamento é no YouTube do Festival Cena Contemporânea de Brasília
Crédito: DIVULGAÇÃO

A gestora cultural e pesquisadora de políticas culturais Daniele Sampaio, de Campinas, lança em 19 de junho, às 17h pelo YouTube do Festival Cena Contemporânea de Brasília, o livro "Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas".

A autora parte de sua produção, de seu trabalho formativo e reflexões sobre políticas culturais para compartilhar referências seguras e dicas para a elaboração de projetos culturais.

A obra busca iluminar as dimensões social, política e cidadã nos processos de escrita e realização de iniciativas artístico-culturais.

O livro de Daniele, que é o segundo de sua carreira, foi criado para ser suporte imediato no cotidiano de trabalhadores da cultura. "A experiência ministrando cursos de produção e gestão cultural nos últimos 12 anos mostrou como o exercício da escrita é um dos grandes desafios enfrentados pelos agentes culturais", diz Daniele.

A publicação será veiculada pela Sim! Cultura e a Editora Javali no formato de e-book gratuito, além da série especial com 300 exemplares físicos, sendo 150 distribuídos gratuitamente para instituições culturais mapeadas pela equipe do projeto e 150 vendidos por R$ 20 pela Editora Javali.

No livro desenvolvido ao longo de sete anos, Daniele Sampaio investiga a prática cotidiana do trabalho da produção quando não há objeto artístico, ampliando a compreensão sobre o alcance da ação da produção e o entendimento sobre o papel fundamental dos artistas na gestão e produção de si.

(Da Redação)

YOUTUBE

Cena Contemporânea Festival


Notícias relevantes: