Cultura

Parceria exibe 'Zona da Mata'


DIVULGAÇÃO
Obra 'Yanomami', de Claudia Andujar, estará exposta no MAC USP
Crédito: DIVULGAÇÃO

A partir de 19 de junho, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Contemporânea da USP exibem, simultaneamente, a exposição Zona da Mata.

Com curadoria conjunta assinada por Ana Magalhães e Marta Bogéa, do MAC, e por Cauê Alves, do MAM, a mostra adota o termo 'Zona da Mata' como metáfora simbólica, não apenas no sentido da geografia física, mas dando espaço às problemáticas latentes do Brasil e das relações entre cultura e natureza.

"Precisamos nos reposicionar frente ao nosso pacto de país e sociedade, reconhecendo saberes ancestrais, sem aprisioná-los em um passado histórico, mas como parte de nosso desejável presente", afirma o trio no texto curatorial da mostra.

EXPOSIÇÃO

No MAC USP, a mostra será exibida em montagem única, com trabalhos de Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, da Brasil Arquitetura, Claudia Andujar, Fernando Limberger, Gabriela Albergaria, Gustavo Utrabo, Guto Lacaz, Jaime Lauriano, Julio Plaza, Leandro Lima, Gisela Motta e Claudia Andujar, Marcius Galan, Paulo Nazareth e Rodrigo Bueno.

No MAM, 'Zona da Mata' será exibida em dois momentos, com montagens de artistas diferentes. De 19 de junho a 17 de outubro, a Sala de Vidro do MAM recebe obras de Marcius Galan, Guto Lacaz e Gustavo Utrabo. De 23 de outubro a 6 de março de 2022, será apresentado o trabalho do artista Rodrigo Bueno, feito especialmente para o local.

VISITAÇÃO

No MAM, os ingressos serão disponibilizados on-line pelo site https://www.mam.org.br/ingresso.

No MAC USP a visita é gratuita mas precisa ser agendada em https://sympla.com.br/visitamacusp.

 


Notícias relevantes: