Cultura

Festival In-Edit tem início hoje


Divulgação/Festival In-Edit
A 13ª edição do Festival In-Edit começa hoje (16) de forma virtual
Crédito: Divulgação/Festival In-Edit

A 13ª edição do Festival In-Edit, que começa hoje (16), prestigia memórias, histórias e trajetórias de grandes nomes da música mundial, exploradas pelo cinema documental. O evento apresenta 50 títulos nacionais e internacionais e homenageia o diretor D. A. Pennebaker.

Por conta da pandemia, o festival será realizado de forma on-line e pode ser acessado de todo o país. O evento vai até 27 de junho.

Entre os documentários apresentados, 22 são títulos inéditos sobre artistas contemporâneos. Entre eles, o documentário 'Crock of Gold: A Few Rounds with Shane MacGowan', dirigido por Julien Temple e produzido por Johnny Deep, que faz uma homenagem ao vocalista da banda irlandesa The Pogues. Há também documentários sobre cantores brasileiros como Jair Rodrigues, Luiz Melodia e Paulo César Pinheiro.

O In-Edit mostra também a história de bandas, estilos musicais e grandes festivais da música, além de explorar viagens e ritmos.

A programação pode ser consultada no site do In-Edit. Filmes nacionais, debates e shows são gratuitos. O acesso aos filmes internacionais custa R$ 3.(Agência Brasil)

SITE

https://br.in-edit.org/


Notícias relevantes: