Cultura

Apresentações são on-line e gratuitas


DIVULGAÇÃO
Hoje é apresentado o espetáculo 'SerTÃOmar', do Núcleo Pé de Zamba
Crédito: DIVULGAÇÃO

O projeto chamado #EmCasaComSesc, do Sesc São Paulo, reúne diversas apresentações ao vivo de música, teatro, dança e apresentações para o público infantil. Os shows e espetáculos são transmitidos de terça a domingo, às 19h, com exceção da programação infantil, transmitida às 15h no sábado.

As transmissões seguem em formato híbrido, alternando-se entre a casa dos artistas e os palcos das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local.

Hoje (17), às 19h, é apresentado o espetáculo 'SerTÃOmar', trabalho mais recente do Núcleo Pé de Zamba. Transmitido diretamente do Sesc Bom Retiro, o trabalho é fruto do aprofundamento da pesquisa sobre ancestralidade negra no Brasil, a partir da cosmogonia bantu. O espetáculo se espelha no conceito da Kalunga, linha das águas que divide o mundo em que vivemos, Nseke, e o mundo onde vivem nossos ancestrais, Mpemba.

Nesta sexta-feira (18), o projeto apresenta às 19h o show 'Remoto no Maremoto', de Tulipa Ruiz, diretamente do Sesc Guarulhos. A cantora volta ao palco após mais de um ano de pausa devido à pandemia, acompanhada pelo trio Pipoco das Galáxias, com Gustavo Ruiz, Gabriel Mayall e Samuel Fraga.

No sábado (19) às 15h, a programação fica por conta da Cia. A Hora da História, com a apresentação 'Histórias pra Cantar, Músicas pra Brincar', que convida o público a cantar e imaginar com trava-línguas, adivinhas, jogos e poesias, com transmissão do Sesc 24 de Maio, em SP.

No domingo (20), às 19h, o grupo Contadores de Estórias apresenta o espetáculo 'Em Concerto', com transmissão diretamente de Paraty, no RJ. A antologia é para o público adulto e é composta pelos melhores momentos de peças da companhia.

YOUTUBE

Sesc São Paulo


Notícias relevantes: