Cultura

Streaming celebra a diversidade


DIVULGAÇÃO
Cineasta Glauber Rocha ganha mostra na plataforma Itaú Cultural Play
Crédito: DIVULGAÇÃO

Neste sábado (19), celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, o Itaú Cultural lança sua plataforma de streaming Itaú Cultural Play. Com acesso gratuito, o catálogo inicial reúne 135 títulos dos 26 estados brasileiros e DF.

O catálogo oferece filmes de ficção, documentários, séries documentais e de ficção, animações para crianças e adultos, produções experimentais, entrevistas, palestras, curtas e longas-metragens. Para acesso, é necessário se cadastrar on-line.

A Itaú Cultural Play estreia com mostra dedicada a Glauber Rocha e homenagem ao produtor Luiz Carlos Barreto. Também entram os filmes reconhecidos pela crítica e premiados em festivais, obras independentes, filmes universitários e mostras temáticas, com parceiros institucionais e de festivais.

Os títulos vão de clássicos ao cinema contemporâneo e obras mais recentes e de autoria negra e indígena. A grade também garante equilíbrio de gênero por trás das câmeras, com filmes realizados por 56 diretoras e 64 diretores.

O objetivo é celebrar a diversidade. "Vamos trazer a diversidade da nossa cinematografia para o grande público, gratuitamente, cumprindo nosso compromisso de ampliar o acesso à cultura brasileira", diz Eduardo Saron, diretor da instituição.

Na plataforma, os filmes são disponibilizados com informações sobre as obras, sinopses e "porque ver", ajudando o público a fazer descobertas e a tomar contato com o conteúdo.

COMO ACESSAR

Amanhã (19), o streaming chegará aos navegadores de internet. Até setembro, o Itaú Cultural Play também estará disponível em celulares, tablets e Smart TV's.

CADASTRO

https://www.itauculturalplay.com.br/

 


Notícias relevantes: