Cultura

Jovens se sentem parte do movimento e comemoram o Dia do Rock


ARQUIVO PESSOAL
Gabriel Braga, de 21 anos, é fã de bandas como Metallica, Angra e Led Zeppelin
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

O rock é um famoso gênero musical que se desenvolveu a partir da década de 1950. Responsável por animar multidões, o ritmo é lembrado todo dia 13 de julho no Dia Mundial do Rock, em homenagem ao festival de rock Live Aid, realizado simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos em 1985.

Os nascidos entre 1995 e 2010, que fazem parte da chamada 'Geração Z', também são atraídos pelo rock mais antigo e bandas famosas.

FEBRE MUSICAL

A operadora de caixa Chiara Piccolo, de 20 anos, sempre gostou de músicas clássicas. "Quando estava no ensino médio, passei a estudar mais sobre a década de 60 e fiquei muito interessada. O musical 'Across the universe', que reúne repertório dos Beatles, me encantou", explica.

Chiara é grande fã dos Beatles e de Janis Joplin. "Eu me identifico com as músicas e as letras me chamam a atenção. Admiro a genialidade dos Beatles e amo a voz da Janis Joplin, eles revolucionaram o mundo da música", ressalta.

A jovem vai ouvir suas músicas preferidas hoje. "É importante dar uma chance porque, não importa a época, a música é libertadora e nos salva de nós mesmos", diz.

O auxiliar de engenharia elétrica Gabriel Braga, de 21 anos, é fã de bandas como Metallica, Angra, Led Zeppelin, Guns N' Roses e Iron Maiden. "Eu me interesso desde criança, por influência do meu pai. Quando aprendi a tocar violão, gostei mais ainda", diz.

O jovem toca guitarra em algumas bandas com amigos, como a 'Aranhas Amplificadas'. "Música boa nunca envelhece. Muitas músicas que foram lançadas há anos são atemporais em suas letras, justamente por isso são tão famosas e merecem ser lembradas", explica.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: