Cultura

Arquivo Musical comemora 25 anos

BODAS DE PRATA Tony Araújo traz a Jovem Guarda de volta aos ouvintes


ARQUIVO JJ
Programa Arquivo Musical, do radialista Tony Araújo, é sucesso de público
Crédito: ARQUIVO JJ

O programa Arquivo Musical da Rádio Difusora (810 AM) completa hoje 25 anos de história. Sob o comando do radialista e apresentador Tony Araújo, a atração é sucesso garantido graças ao público fiel da Jovem Guarda. A nostalgia o mantém no ar, de segunda a quinta, das 20h às 23h, e aos sábados e domingos, das 8h às 11h.

Desde criança, Tony brincava de ser radialista. No programa Arquivo Musical, a ideia é mesclar momentos descontraídos e sérios com a paixão pelas músicas da Jovem Guarda. "Quando fui convidado pela Difusora, o saudoso Dr. Tobias conversou comigo e me mostrou toda a rádio, fez com que eu me sentisse em casa. Foi paixão à primeira vista", explica.

O nome Tony Araújo é uma homenagem aos cantores Tony Campelo e Eduardo Araújo. "Quando comecei a carreira antes da Difusora, eu era muito tímido, por isso resolvi criar um nome legal e fazer essa homenagem", diz.

TRAJETÓRIA

Tony se sente muito acolhido pela Difusora e pelos ouvintes. "Começar no rádio é fácil, mas permanecer é difícil. Tenho um carinho enorme pela Difusora e pelo público. Às vezes dá até briga, porque os ouvintes ligam ao mesmo tempo. Há dias que são cerca de cinco ligações por minuto", diz o radialista.

O programa sempre promoveu festas, jantares dançantes e shows. "Grandes nomes da Jovem Guarda vinham nos prestigiar, como Nahim, Ângelo Máximo, Jerry Adriano e outros. A pandemia me entristece porque estes eventos foram adiados", aponta.

Tony se emociona com os 25 anos do Arquivo Musical. "Me sinto orgulhoso do programa especial que construímos na rádio", ressalta.

Em ritmo de festa, a programação deste sábado, com clássicos da Jovem Guarda e sucessos de Roberto Carlos, será a partir das 8h podendo ser conferida na Rádio Difusora (810 AM), pelo Aplicativo Difusora AM e pelo Portal JJ.


Notícias relevantes: