Cultura

Festival acontece em formato virtual


DIVULGAÇÃO
O Festival Mundial do Circo começa hoje (16) e segue até o dia 25
Crédito: DIVULGAÇÃO

No picadeiro virtual do Festival Mundial do Circo, várias atrações chegam para divertir o público de casa. A 20ª edição do evento começa hoje (16), às 18h, e vai até o dia 25, de forma on-line e gratuita que pode ser acompanhada pelo site oficial da mostra.

O evento tem na programação 24 trabalhos de artistas do Brasil, Canadá, Espanha, França, Holanda e Uruguai. Serão palhaços, trapezistas, malabaristas, além de encenações, debates e globo da morte.

A abertura do festival é às 18h, com a estreia do espetáculo 'Cine Circo - Noite Enluarada entre Ruínas', uma produção do próprio festival, com direção do catalão Cisco Aznar e participação de brasileiros e uruguaios.

Criado para servir de vitrine para a produção circense, além de oferecer oportunidades para os artistas brasileiros se aperfeiçoarem, o Festival Mundial do Circo é formado por duas mostras infantis e quatro adultas.

A coordenadora do evento, Fernanda Vidigal, revela que organizar o grande evento foi um desafio. "Como criar um festival de artes cênicas mediado por tecnologia? Como provocar o arrepio na barriga ao ver um trapezista pela tela do computador? Conversamos por muito tempo para chegarmos a um formato interessante", diz.

Pelo formato escolhido para o festival, as apresentações serão gravadas. "Os trabalhos selecionados para esta edição foram aqueles que também utilizaram a linguagem audiovisual a seu favor, que se preocuparam com estética e recursos para compor o trabalho cênico de circo", explica Fernanda.

(Das Agências)

ONDE ASSISTIR

www.festivalmundialdecirco.com.br


Notícias relevantes: