Cultura

SP terá festival de música em 2023


DIVULGAÇÃO
Roberto Miranda, criador do Rock In Rio, anuncia o inédito The Town
Crédito: DIVULGAÇÃO

Os criadores do Rock in Rio anunciaram nesta sexta-feira (16) um novo festival de música em São Paulo, o The Town. Evento ainda não tem atrações confirmadas, mas será em setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos.

O empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, afirma que a proposta do festival é ter a música como aliada e uma inspiração na história da cidade. "The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas", diz.

Durante cinco dias, shows simultâneos acontecerão em seis espaços, todos com cenografia temática e inspirada na arquitetura paulistana, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz. "A grande personagem, na verdade, é a cidade de São Paulo", explica Medina.

O investimento para realização do evento é de R$ 240 milhões e a expectativa é de 105 mil pessoas por dia. Com o Rock in Rio confirmado para setembro de 2022, a ideia é manter o festival em São Paulo nos anos ímpares.

O isolamento social durante a pandemia moveu o desejo de planejar o evento inédito. "Assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito", explica Medina.

Segundo cálculos dos organizadores, o impacto econômico projetado para os cofres públicos é de cerca de 1,2 bilhão. Para manter o evento, 20 mil empregos serão gerados. "Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita", afirma o empresário.(Das Agências)


Notícias relevantes: