Cultura

Arte urbana vai estampar Jundiaí

GRAFITE Interessados em pintar murais podem se inscrever até 2 de setembro


DIVULGAÇÃO
Live da Unidade de Gestão de Cultura irá tirar dúvidas sobre o edital
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) está selecionando artistas grafiteiros para a confecção dos murais na Galeria de Arte Pública G9, na avenida Nove de Julho, e em outros bairros, além da realização de oficinas virtuais gratuitas sobre a expressão artística. Os interessados maiores de 18 anos devem se inscrever até 2 de setembro.

Para a confecção dos murais serão selecionados 24 artistas, cada um premiado com R$ 1 mil. As áreas de intervenções previstas são 19 murais na Galeria de Arte Pública G9, além de murais nos bairros Vista Alegre, Santa Gertrudes, Vila Alvorada, Jardim São Camilo e Jardim Novo Horizonte.

Para a realização das intervenções, a UGC também irá fornecer um kit com tubos de tinta spray de alta performance de diversas cores.

As 24 obras contempladas e suas fichas técnicas farão parte de uma publicação em formato de livreto, com impressão prevista de mais de quatro mil exemplares para distribuição gratuita entre os artistas e equipamentos públicos municipais, como forma de divulgação.

OFICINAIS CULTURAIS

Serão contratados ainda dez artistas que trabalham na área do grafite para a realização de oficinas on-line gratuitas. Cada um será contemplado com prêmio de R$ 2.400 para a realização de 40 horas-aula. Os resultados finais e a classificação dos selecionados serão publicados no dia 7 de outubro.

MAIS DETALHES

Para tirar dúvidas, a UGC vai realizar uma live especial sobre os editais da Galeria G9 nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, pelo Facebook e YouTube.

INSCRIÇÕES

https://cultura.jundiai.sp.gov.br/editais-e-regulamentos/


Notícias relevantes: