Cultura

Artistas já podem agendar espaços

RETOMADA Interessados irão ter de cumprir o limite de ocupação do Plano SP


DIVULGAÇÃO
Polytheama vai reabrir para espetáculos presenciais em 1 de agosto
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com a retomada gradativa das atividades presenciais nos espaços culturais públicos, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí informa que os agendamentos para uso destes espaços para reuniões, ensaios e gravações são feitos on-line.

O limite de ocupação previsto pelo Plano SP e pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura é de 40% do total, podendo ser alterado conforme publicação de decreto municipal. A expectativa é o retorno seguro do público nos espaços culturais.

Os agendamentos para uso os locais são feitos pelo site da Cultura. No Teatro Polytheama, a ocupação total é de 450 lugares, com agendamentos para lives, ensaios e reuniões. A partir de 1 de agosto, o teatro será reaberto para visitação e espetáculos.

Para o dia 1 de agosto está marcada a reabertura do Teatro Polytheama, com espetáculo de abertura do Mês do Patrimônio, com as apresentações da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí e de um tributo com artistas locais para patrimônios nacionais.

No Complexo Fepasa o cronograma de agendamentos é o mesmo do Polytheama. A capacidade máxima é de até 80 pessoas na Sala Jundiaí de espetáculos, de até 12 pessoas na Sala dos Relógios e Sala B1.

O Museu Histórico e Cultural - Solar do Barão reabre para visitação presencial no dia 3 de agosto, com a exposição 'Jundiahy… Jundiaí!'. O limite de público é de 100 pessoas. A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes segue fechada para montagem de exposição inédita.

Os agendamentos para lives, ensaios e reuniões este mês estão disponíveis todos os dias, das 8h às 19h.

ONDE AGENDAR

https://cultura.jundiai.sp.gov.br/agendamentos/


Notícias relevantes: