Cultura

Simpósio prorroga envio de inscrições

PATRIMÔNIO Inscrições para Simpósio cultural vão até o dia 2 de agosto


DIVULGAÇÃO
Simpósio irá tratar dos desafios trazidos pela pandemia da covid-19
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) prorrogou para o dia 2 de agosto o prazo para o envio dos resumos de interessados em apresentar seus trabalhos acadêmicos no 9º Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí. O envio é por meio da plataforma Even3.

Professores, pesquisadores, estudantes e demais acadêmicos de diversas áreas devem enviar seus trabalhos virtualmente e os aprovados poderão apresentá-los no Simpósio, que será on-line entre os dias 25 e 28 de agosto.

O Simpósio faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021. O tema é 'Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da covid-19'.

O Simpósio é uma realização da UGC em parceria com o Centro Paula Souza, a Fatec de Itu Dom Amaury Castanho e a Fatec Jundiaí Deputado Ary Fossen.

Os trabalhos devem se enquadrar nos temas Planejamento Territorial e o Direito à Cidade, Educação Patrimonial, Cultura e Trabalho, e Turismo Cultural e Patrimônio.

MÊS DO PATRIMÔNIO

Além do Simpósio, o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí conta com palestras, mesas redondas e conferências virtuais transmitidas pelo Facebook e YouTube.

No dia 28 de agosto, a visita técnica à Casa Rosa de Jundiaí, que integra o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC), encerra o evento mensal.

O Mês do Patrimônio envolve atividades presenciais e remotas em agosto e a programação pode ser consultada pelo site https://cultura.jundiai.sp.gov.br/mesdopatrimonio/

INSCRIÇÕES SIMPÓSIO

https://www.even3.com.br/simposiopatrimoniojundiai/


Notícias relevantes: