Cultura

Grupo de samba se apresenta hoje

SONS DA TERRA A apresentação do grupo Panela Preta é hoje (22), às 20h


DIVULGAÇÃO
A música escolhida para a apresentação é 'Clareia, meu pai Ogum'
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira (16), às 20h, o Sons da Terra, projeto musical do Sesc Jundiaí, recebe o grupo de samba Panela Preta. Para a ocasião, o grupo escolheu a música 'Clareia, meu pai Ogum', composição de Ronaldo Panela Preta, inspirada em uma noite de lua cheia. A transmissão é pelas redes sociais.

Fazem parte do grupo os músicos Naldinho no cavaco e vocal, Jonas Pelé no repique de mão, Jairo Honório no tantan e vocal, Márcio Pereira no violão e vocal, Jeferson Bolignani no tantanzinho, atabaque e percussão geral, e Dinei no pandeiro e vocal, com participação especial do convidado João Fernandes.

O grupo jundiaiense Panela Preta surgiu em 2000, a partir do encontro de amantes do samba que se reuniam para ouvir música e jogar futebol.

No início, os amigos se apresentavam em aniversários, casamentos, lanchonetes e bares. Aos poucos, o conjunto foi se tornando conhecido na região e começou a se apresentar na capital.

Em sua trajetória, o Panela Preta foi conquistando o respeito e reconhecimento de grandes casas noturnas, o que permitiu que o grupo se dedicasse exclusivamente à música e lançasse seu primeiro álbum em 2005.

SONS DA TERRA

Lançado em setembro do ano passado, o projeto musical Sons da Terra, do Sesc Jundiaí, reúne compositores e intérpretes ligados à cidade. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música autoral.

Pelos canais digitais do Sesc, o público pode acompanhar este e outros conteúdos exclusivos de forma gratuita.

ONDE ASSISTIR

Instagram Sesc Jundiaí

Facebook Sesc Jundiaí

YouTube Sesc Jundiaí


Notícias relevantes: