Cultura

Rodrigo Guimarães vence temporada


DIVULGAÇÃO
Chef Rodrigo Guimarães vence terceira temporada do 'Mestre do Sabor'
Crédito: DIVULGAÇÃO

Rodrigo Guimarães, 36, é o vencedor da terceira temporada do reality 'Mestre do Sabor', da Globo, e receberá R$ 250 mil como prêmio.

Natural do Rio de Janeiro, o chef fez parte do time de Rafa Costa e Silva na primeira fase da competição. Ele foi selecionado para a atração após chamar a atenção com um arroz meloso com rapadura e barriga de porco.

Na primeira parte do reality, os finalistas Rodrigo Guimarães, Pedro Barbosa, Cadu Moura e Danilo Takigawa prepararam um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, usando como ingrediente obrigatório a mandioca. Os chefs foram ajudados por participantes já eliminados.

Os menus de Rodrigo e Pedro foram eleitos os melhores, garantindo vaga na final. Na última prova, os participantes tiveram uma hora para executar um prato com acém, fígado ou costela de boi, usando coco, jabuticaba, jiló ou maracujá como ingredientes obrigatórios.

Apesar de o programa ter sido gravado, a última parte da final foi ao vivo, mostrando a finalização dos pratos dos chefs e a avaliação dos técnicos. Após deliberarem, o fígado acebolado com mil-folhas de couve e jiló de Rodrigo foi eleito o melhor prato da noite, fazendo do chef o campeão da temporada.

(Folhapress)


Notícias relevantes: