Cultura

Jovens talentos participam de live


DIVULGAÇÃO
A youtuber e contadora de histórias Lara é uma das convidadas da live
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) promove, nesta quarta-feira (28), às 17h, um encontro on-line com o tema 'Jovens Inspiradores - Novos Talentos da Literatura', com a participação de Lara Viola Cezar, Luan de Oliveira e Luca Ferrari, com mediação da bibliotecária Michele Bueno.

O encontro, que busca incentivar e exaltar a importância da literatura na vida dos jovens, terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Os três jovens são destaques na literatura local e nacional. Aos 14 anos, Lara é youtuber, contadora de histórias e vencedora do concurso internacional de inteligência socioemocional e liderança para estudantes do mundo todo na categoria 'Leader in Me International Student Speech Contest 2021'.

Com apenas 12 anos, Luan já é autor dos livros 'Meu Mundo Gamer' 1 e 2 e fez a doação da venda dos exemplares para o Hospital São Vicente e Grendacc.

Luca tem 18 anos e é ilustrador de livros infantis, como a obra 'A Flor que aprendeu a voar'. Atualmente, trabalha na ilustração do segundo livro 'Luas e Luas'.

Os jovens vão abordar a importância da literatura em suas vidas. "Convidamos as pessoas para participar desta live inspiradora que terá a presença de três jovens talentos de Jundiaí, relatando suas experiências com a literatura", diz a diretora do Departamento de Fomento à Leitura, Cícera Escoura Bueno.

Para a diretora, o encontro é um presente. "É uma grande oportunidade, principalmente com as inscrições abertas para a 16ª Olimpíada de Redação", afirma.

FACEBOOK

Biblioteca Pública Municipal
Prof. Nelson Foot

 


Notícias relevantes: