Cultura

Oficina de escrita espera por autores


DIVULGAÇÃO
Fabi Zambelli é autora de 'Conto de Dragões' e vai ministrar oficina
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot promove em 18 de agosto, das 16h às 18h, a oficina on-line 'Narrativas breves: contos - como estruturar o seu texto e escrever um ótimo conto', que dispõe de 15 vagas e será ministrada pela jornalista e escritora Fabi Zambelli, autora do livro 'Conto de Dragões'.

O objetivo do encontro, que faz parte do Laboratório de Escrita Criativa, é estimular a escrita e a leitura. "Queremos ajudar quem sonha em se tornar escritor, ou auxiliar aqueles que desejam escrever melhor, seja por motivos profissionais, concursos ou simplesmente para desenvolver a própria escrita", diz Fabi.

Ao ingressar no mercado editorial, a jornalista percebeu a importância dos laboratórios de escrita. "Quando comecei em 2016, teria sido de grande ajuda uma orientação. Laboratórios servem para mostrar que essas pessoas não estão sozinhas", afirma.

A oficina tem apenas duas horas de duração, para quem não tem tempo ou paciência para um curso longo. "Passarei ensinamentos básicos para desenvolver um bom conto. Vou bordar técnicas um pouco mais específicas para criação e elaboração", explica.

Não existe faixa etária para os interessados na oficina e os participantes da 16ª Olimpíada de Redação são bem-vindos. "Vou abordar técnicas básicas que podem ser usadas em qualquer texto. Na Olimpíada de Redação deste ano, o estilo narrativo abordado é o conto, por isso o laboratório é uma grande oportunidade", aponta.

Contos, poemas e crônicas foram a porta de entrada para Fabi iniciar a carreira de autora. "Oficinas de escrita são muito importantes para a educação e para a construção de quem somos, e mais ainda para quem sonha em ser autor", ressalta.

ONDE SE INSCREVER

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeE6_olde6gbImKRLPEAOLVb8W66Ejn6F871D1Ca_MDaU1-xA/viewform

 


Notícias relevantes: