Cultura

Últimos dias para conferir exposição

COREIA IN RIO Mostra on-line busca estreitar laços entre a Coreia e o Brasil


DIVULGAÇÃO
A mostra possui fotos e vídeos que apresentam a cultura coreana
Crédito: DIVULGAÇÃO

Este domingo (15) é o último dia para conhecer mais sobre a cultura coreana e conferir o tour virtual em 360º da mostra 'Coreia in Rio'.

A exposição apresenta on-line fotografias de palácios reais e da gastronomia coreana, além de obras de caligrafias coreanas, vestes típicas tradicionais e vídeos de tour pela Coreia do Sul.

Realizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil em parceria com a AsiaColors, a mostra 'Coreia in Rio' conta com o apoio da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (Museu Naval) e da Marinha do Brasil, oferecendo um intercâmbio imersivo na cultura coreana.

A veste tradicional coreana Hanbok estará presente também no formato presencial. Os interessados podem trajar algum modelo e fazer fotos de recordação no Museu Naval, mediante agendamento prévio on-line.

No tour virtual, os internautas podem conferir a exposição fotográfica de palácios reais, gastronomia e caligrafia coreana. Também estão disponíveis vídeos culturais no acervo.

De acordo com Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano, é uma felicidade realizar um evento cultural no Rio para promover a Coreia. "Apesar das dificuldades da pandemia, ao ver quantas pessoas no Brasil tentam aprender e apreciar K-pop, Hangul e Kimchi, sinto que os laços culturais entre Coreia e Brasil estão se fortalecendo", diz.

A programação do evento inclui hangul, palácios reais, taekwondo e k-pop, refletindo a imagem cultural da Coreia. "Espero que este evento seja uma oportunidade para que todos possam desfrutar e conhecer mais sobre a cultura coreana", afirma Kim.

ONDE ACESSAR

http://www.asiacolors.com.br/coreiainrio-tourvirtual/


Notícias relevantes: