Cultura

Espetáculo infantil é exibido domingo


DIVULGAÇÃO
O musical 'Sonzinho Tropicália' traz clássicos da música brasileira
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Tropicália, importante movimento cultural da década de 1960, é tema da quarta 'livezinha' que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, em parceria com o projeto 'Diversão em Cena'. Neste domingo (22), o espetáculo 'Sonzinho Tropicalinha' é transmitido pelas redes sociais às 16h.

Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o espetáculo digital inédito será exibido com música e brincadeiras interativas para toda a família. O patrocínio é da ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O musical 'Sonzinho Tropicalinha' acompanha as aventuras dos amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião). A história começa quando a dupla recebe o alerta de Cae, morador de um reino distante, que pede ajuda para devolver a música ao lugar, já que uma rainha tirana proibiu manifestações artísticas.

Os amigos Tiago e Gabi traçam um plano, com a ajuda das crianças que assistem de casa, para devolver a música ao tal reino.

A partir de sucessos tropicalistas, a peça 'Sonzinho Tropicalinha' apresenta aos espectadores noções de cidadania, a importância da cultura e de construir uma sociedade mais diversa e justa. Na trilha sonora, estão sucessos como 'Domingo no Parque', 'Aquele Abraço', 'Panis et Circenses', 'Leãozinho', e outras canções.

"É incrível ver como as músicas de mais de 50 anos atrás seguem inovadoras e empolgando crianças e adultos", descreve o roteirista Pedro Henrique Lopes.

As 'livezinhas' apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra.

(Da Redação)

ONDE ASSISTIR

Facebook Diversão em Cena

YouTube Fundação ArcelorMittal


Notícias relevantes: