Cultura

Carnaval de Veneza no Polytheama

ESPETÁCULO Apresentação será aberta pela Cia. Jovem de Dança de Jundiaí


DIVULGAÇÃO
A SPCD apresenta 'Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza' e 'Umbó'
Crédito: DIVULGAÇÃO

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, se apresenta hoje (20) e amanhã, às 20h, no Teatro Polytheama. A entrada é franca mediante reserva de ingressos pelo Sympla.

Os espetáculos seguem os protocolos sanitários enfrentamento à covid-19, com uso obrigatório de máscaras e ocupação da plateia limitada a 62% da capacidade total.

A apresentação abre com a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí estreando a coreografia 'Link', de Alex Soares, que em 2013 ganhou o Prêmio Denilto Gomes da Cooperativa Paulista de Dança como melhor criação coreográfica do ano.

Na sequência, a SPCD sobe ao palco para apresentar o 'Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza', em versão de Duda Braz a partir da obra de Marius Petipa (1818-1910). Vibrante e virtuoso, o duo se inspira nos bailes de máscaras da Europa do século 17.

O encerramento fica por conta da pré-estreia de 'Umbó', primeiro trabalho original da coreógrafa Leilane Teles para SPCD. Com figurino de Teresa Abreu e iluminação de Gabriele Souza, obra reflete sobre como a arte do outro reverbera em cada um, evidenciando o papel da inspiração no processo de criação.

"É uma alegria receber o carinho do querido público de Jundiaí e dividir o palco com a Cia. Jovem de Dança em um rico encontro", afirma a diretora artística e executiva da SPCD, Inês Bogéa.

As apresentações em Jundiaí são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realização da São Paulo Companhia de Dança, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria Especial da Cultura.

INGRESSOS

www.sympla.com.br


Notícias relevantes: