Cultura

Monólogo virtual abre nova temporada

HELENA BLAVATSKY Vida e obra de escritora russa é tema de apresentação


DIVULGAÇÃO
O monólogo retoma a parceria entre a Beth Zalcman e Luiz Antônio Rocha
Crédito: DIVULGAÇÃO

O monólogo 'Helena Blavatsky, a voz do silêncio', sobre a vida e obra da russa Helena Petrovna Blavatsky, inicia nova temporada com apresentações ao vivo a partir de amanhã (22), às 19h30. Os ingressos a partir de R$ 30 (meia) estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Visto por mais de 7 mil pessoas no ano passado, o espetáculo estrelado por Beth Zalcman, sob a direção de Luiz Antonio Rocha, mexe com os espectadores ao instigar uma profunda reflexão sobre a busca do homem pelo conhecimento filosófico, espiritual e esotérico.

Helena Blavatsky foi uma incansável buscadora de sabedoria antiga e atemporal, revolucionando o pensamento humano. Sua vasta obra influenciou cientistas como Einstein e Thomas Edison, escritores como James Joyce, Yeats, Fernando Pessoa e diversas outras personalidades.

"Considerando que vivemos num período de caos mundial, no qual o fundamentalismo, as tecnologias e as crises políticas e climáticas do planeta invadem nossa dignidade, resgatar os pensamentos de Blavatsky é de extrema importância", afirma o diretor Luiz Antônio Rocha.

Interpretar Helena Petrovna Blavatsky é mergulhar no improvável, de acordo com a atriz Beth Zalcman. "A montagem procura nos levar do irreal ao real, das ilusões à verdade espiritual, da ignorância à sabedoria. Nada mais desafiador para uma atriz realizar um texto que demanda extrema sensibilidade", disse.

O monólogo retoma a parceria entre a Beth Zalcman e Luiz Antônio Rocha. O ponto de partida para a direção de arte, cenário e figurinos foram baseados em pinturas do artista Édouard Manet, que traduz com beleza a solidão deste último instante de vida de Helena.

INGRESSOS

https://www.sympla.com.br/produtor/helenablavatskyavozdosilencio


Notícias relevantes: