Cultura

Tango instrumental invade Polytheama

TRIO CALESITA Apresentação conta com repertório diverso para o público


Divulgação
Os ingressos para a apresentação do Trio Calesita são gratuitos
Crédito: Divulgação

O Trio Calesita é a primeira atração a se apresentar no Teatro Polytheama, pelo Programa #JuntosPelaCultura2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, neste sábado (28), às 19h, com entrada franca e censura livre.

O grupo é o primeiro da série de espetáculos que Jundiaí receberá por ter sido contemplada em julho deste ano, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), no segmento 'Circuito SP Online'.

Na apresentação 'Tango Instrumental', o público poderá conferir a versatilidade dos músicos Mathilde Fillat (violino), Paola Andrade (acordeão) e Pedro Cruz (violão), interpretando um repertório abrangente de tangos voltados especialmente para o público dançante.

Entre as músicas que os espectadores vão apreciar, estão as versões instrumentais de canções de tangos clássicos e populares da Argentina e Uruguai, como 'La Cumparsita', 'Caminito' e 'Por una Cabeza', bem como interpretações de obras de Astor Piazzolla em arranjos adaptados à formação.

O nome 'Calesita' faz referência a um passo típico da dança do tango, em que um dos dançarinos da dupla realiza um movimento circular, enquanto o outro fica em seu próprio eixo, como um carrossel.

Os interessados nos ingressos gratuitos podem fazer as reservas pela plataforma on-line Sympla, ou na bilheteria do Teatro Polytheama, localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, que funciona das 10h às 20h. O limite é de até dois ingressos por CPF.

 


Notícias relevantes: