Cultura

Chico Bento é tema de exposição

PINACOTECA Mostra especial do personagem fica em cartaz até 27 de outubro


DIVULGAÇÃO
Mostra 'Chico Bento - 60 Primaveras' homenageia querido personagem
Crédito: DIVULGAÇÃO

Na reabertura para o público, a Pinacoteca Municipal Diógenes Paes Duarte exibe, de 28 de agosto a 27 de outubro, a exposição 'Chico Bento - 60 Primaveras', que marca o sexagenário deste personagem brasileiro tão querido. A entrada é franca.

A mostra em homenagem ao personagem da Vila Abobrinha conta com peças históricas e cenográficas, materiais audiovisuais e fotografias, que narram trajetória de Chico Bento ao longo de tantos anos de sucesso.

Chico entrou para os quadrinhos de Mauricio de Sousa e também tem importante participação em revistas, livros, materiais institucionais, eventos, shows, parques, desenhos animados, games e produtos licenciados.

Em 60 anos de história, Chico reforça a mensagem da preservação ambiental atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda dar uma força no movimento anti-aquecimento Hora do Planeta em 2020, o personagem foi promovido a embaixador oficial do WWF-Brasil, ou Fundo Mundial para a Natureza, em português.

Na exposição, os fãs são convidados a conhecer todos os feitos mundiais de Chico Bento realizados nestas seis décadas de sucesso.

"O público de todas as idades entrará no clima interiorano e se conectará com a simplicidade de Chico Bento e seu amor pela natureza, transmitidos por meio de seu bom humor e dialeto característico", diz Maurício de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica.

A mostra 'Chico Bento - 60 Primaveras', fica aberta de terça a domingo, das 10h às 17h. A lotação máxima é de 50 pessoas e o local tem acesso para pessoas com deficiência, piso tátil, e a exposição possui audiodescrição.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

 


Notícias relevantes: