Cultura

Pinacoteca exibe exposição de HQ

GIBIS Mostra gratuita reúne obras de 28 artistas veteranos e iniciantes


DIVULGAÇÃO
Exposição 'Jundiaí Terra da HQ' mostra brilho artístico dos quadrinhos
Crédito: DIVULGAÇÃO

Está aberta a exposição 'Jundiaí Terra da HQ' no piso superior da Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. A mostra reúne obras de 28 artistas quadrinistas, veteranos e iniciantes, com a curadoria de Ede Galileu.

De acordo com Galileu, as Histórias em Quadrinhos (HQ), também conhecidas por gibis, arte sequencial e nona arte, têm papel importante tanto para a Cultura quanto para a Educação.

"O mercado brasileiro de HQ não é tão sólido como o norte-americano, japonês ou europeu. Porém, há alguns anos, a publicação autoral independente cresceu muito, revelando talentos", diz.

Na exposição 'Jundiaí Terra da HQ' o público pode conferir obras de Paulo Trilho, Michel Ramalho, Podre Flores, Claudio de Albuquerque, Celio Luigi, Marco A. Cortez, Fernanda Brahemcha, Ede Galileu, Chris Machado, Rodolfo Bonamigo, Gedeone Malagola, Tom Ribeiro, Caio José, Davi Junior, Alexandra Vieira, Wolf Lewis, Renato Martins Zacarias, Sander Jr., Valdir Costa, Hugo Nanni, Fabio Cobiaco e outros artistas.

ABRINDO ESPAÇOS

Para o gestor de Cultura Marcelo Peroni, a exposição é uma oportunidade para que o público conheça esse segmento artístico da cidade. "Quando Jundiaí recebe a exposição 'Chico Bento - 60 Primaveras', de Mauricio de Sousa, um ícone da HQ, reabrindo a Pinacoteca, entendemos que as duas mostras permitem que o público conheça melhor a arte", diz.

A mostra 'Jundiaí Terra da HQ' pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 17h, com entrada franca. O acesso às visitas é controlado na entrada, com lotação permitida de até 50 pessoas.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações são pelo telefone (11) 4586-2326.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: