Cultura

Espetáculo aborda transformações

DIADEMA Apresentação 'SCinstesia' estreia nesta quinta-feira (2), às 20h


DIVULGAÇÃO
A apresentação da Companhia de Danças de Diadema é gratuita
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em setembro, a Companhia de Danças de Diadema apresenta virtualmente o espetáculo 'SCinestesia', da diretora e coreógrafa Ana Bottosso. A transmissão gratuita estreia pelas redes sociais amanhã (2), às 20h.

A apresentação transita pelo universo do surrealismo, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais.

No processo criativo, a Companhia de Danças de Diadema contou com a colaboração do ator e diretor teatral Matteo Bonfitto e do músico Luciano Sallum.

No espetáculo, as possibilidades se multiplicam com os hábitos, que podem parecer, mas nunca são iguais. Como um processo de causa e efeito, tudo pode se modificar a partir do inesperado. Ao percebermos que as realidades são construções, a pergunta de 'SCinestesia' é: nós somos transformáveis?

APRESENTAÇÕES

Em Diadema, a sessão acontece nesta quinta-feira (2), às 20h, pelo YouTube e Facebook da Secretaria de Cultura de Diadema.

Em Caraguatatuba, a sessão é na sexta (3), às 20h, pelo YouTube e Facebook da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Em Mogi das Cruzes, a apresentação é no sábado (4), às 20h, pelo YouTube da Prefeitura, integrando a programação de aniversário de 460 anos de Mogi das Cruzes.

Em Santo André e em Pirassununga, a apresentação é em 17 de setembro, às 20h, pelo YouTube da Companhia de Danas de Diadema e da Prefeitura Municipal de Pirassununga, respectivamente.

Após as exibições, acontecem bate-papos com mediação da professora e curadora Cássia Navas, do crítico Henrique Rochelle e participação de integrantes da Companhia de Danças de Diadema.

ESTREIA

Facebook e YouTube:
Cultura Diadema


Notícias relevantes: