Cultura

Circuito de Artes tem 250 atrações


DIVULGAÇÃO
A cantora Maria Gadú abre o Circuito Sesc de Artes no dia 8, às 19h
Crédito: DIVULGAÇÃO

Estreia na quarta-feira (8) a 12ª edição do Circuito Sesc de Artes, com show da cantora Maria Gadú às 19h. O evento, que vai até o dia 19, reúne mais de mil artistas em 250 atividades de música, teatro, dança, artes visuais, cinema, circo, tecnologia, literatura, gastronomia, turismo e memória local.

O projeto do Sesc, que tem o objetivo de promover a cultura fora de suas unidades na capital, será realizado em ambiente virtual, preservando o isolamento social e fazendo com que o circuito seja visto em todo o Brasil.

Para o diretor do Sesc, Danilo Santos de Miranda, a edição será desafiadora. "Porém, o ser humano é constantemente colocado em desafios. Vamos trabalhar para tornar o evento atrativo e lúdico", disse, em coletiva virtual na última quarta-feira.

A instituição preparou um site que permite que o visitante acesse a programação, dividida por temas e formatos. É possível, por exemplo, procurar por apresentações ao vivo ou gravadas, oficinas, bate-papos e textos.

Parte da programação, o ator Reynaldo Gianecchini interpretará o texto 'Foge para a Tua Solidão!', de Gabriel Soares. As apresentações são gravadas, com sessões diárias, às 20h.

Outra atração é o Cine Circuito da Madrugada, com exibições de filmes 24 horas nas sessões Pré-estreias e Clássicos Paulistas no dia 10, a partir das 22h. Entre os filmes escolhidos estão 'Selvagem' (2021), do diretor Diego da Costa, e 'Por Onde Anda Makunaíma?' (2020), de Rodrigo Séllos.

As atrações incluem ainda nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Renato Teixeira, Roberta Estrela D'Alva e, no encerramento, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com regência do maestro Rodrigo de Jesus.

(Das Agências)

PROGRAMAÇÃO

circuito.sescsp.org.br


Notícias relevantes: