Cultura

Festival de Cinema vai até o dia 19

CINEFANTASY Mostra virtual gratuita apresenta 111 filmes fantásticos


DIVULGAÇÃO
O filme 'Carro Rei' é uma das produções contempladas pelo Cinefantasy
Crédito: DIVULGAÇÃO

Vai até o dia 19 de setembro o 12º Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico. Participam longas-metragens de ficção e documentários e curtas-metragens de 34 países em 15 mostras competitivas. A exibição é on-line e gratuita.

As 15 mostras competitivas trazem diversão para todos os públicos. Os longas-metragens estão divididos em Ficção e Documentário. Os curtas-metragens estão divididos em outras 13 mostras de Ficção Científica, Fantastic Black Power, Fantástica diversidade, Horror, Animação, Brasil fantástico, Espanha fantástica, Estudantes, Fantasmas, Fantasteen, Mulheres fantásticas, Pequenos fantásticos e Amador.

Os 111 filmes foram selecionados entre 726 inscritos e muitas produções são premiadas, como o longa 'Carro Rei', de Renata Pinheiro, vencedor do 49º Festival de Cinema de Gramado.

CINCO CONTINENTES

Além do Brasil, filmes da Itália, França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul, Rússia, Hungria, Turquia, Áustria, Grécia, Canadá, Etiópia, Índia, Panamá, Peru, Tailândia, Costa Rica, Colômbia e outros países fazem parte do evento.

Todos os longas internacionais são inéditos no Brasil. As produções são para o espectador conhecer um pouco de outros países. Um exemplo é a ficção 'Dias de Luz' (2019), que conta como moradores de seis países da América Central enfrentariam a vida desconectados da tecnologia devido a uma tempestade solar.

Ao todo, o Brasil disputa com 41 filmes. A mostra Brasil fantástico é composta por obras indígenas em sua maioria, com curadoria de Graciela Guarani. O Cinefantasy trará ainda a estreia mundial da obra brasileira 'As Almas que Dançam no Escuro' (2021), de Marcos DeBrito.

ONDE ASSISTIR

https://play.innsaei.tv/


Notícias relevantes: