Cultura

Consumismo é tema de peça on-line

GRATUITO O espetáculo 'Mercado Branco' estreia nesta sexta-feira (17), às 21h


DIVULGAÇÃO
Com ênfase no trabalho físico e coreográfico, a comédia fala sobre consumo
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Companhia dos Ratos estreia o espetáculo 'Mercado Branco', uma comédia sobre a cultura do consumo, na sexta-feira (17), às 21h, no Teatro Paulo Eiró. A estreia e demais apresentações são transmitidas gratuitamente pelo Facebook e YouTube.

A obra, criada a partir da linguagem gestual com ênfase no trabalho físico e coreográfico, tem direção de Fabiano Lodi. A temporada de apresentações começa nesta sexta-feira (17) e vai até o dia 7 de novembro, com sessões às 21h nas sextas e sábados e às 19h aos domingos, nas redes de teatros diferentes.

No enredo de 'Mercado Branco', diferentes hábitos e condicionamentos sociais da vida moderna se misturam e se repetem, e mesmo quando se transformam parecem perder o sentido em um mundo onde tudo vira mercadoria.

Explorando a comicidade física, o espetáculo de humor sem uso das palavras coloca o espectador frente ao efeito perverso do aceitável na sociedade de consumo.

Os atores Felipe Pinheiro, Rick Salima e Ana Leones interpretam diferentes personagens e situações cômicas na peça, levantando reflexões sobre o sentido que a vida adquire em um mundo onde se permite a transformação das coisas em mercadorias.

"Essa dramaturgia sem palavras, que prioriza o movimento e a coreografia, apropria-se dos códigos e tipos sociais para aprofundar o debate e ir além", diz o diretor Fabiano Lodi.

Oito cenas aleatórias, em ambiente com poucos elementos e objetos cenográficos, dão sentido ao tema trazendo a discussão da legalidade para coisas viciantes.

A peça 'Mercado Branco' tem sessões em 17 e 18 de setembro às 21h e dia 19 às 19h pelas redes sociais do Teatro Paulo Eiró. Nos dias 24, 25 e 26 às 21h e às 19h é a vez do Teatro João Caetano.

ESTREIA

Facebook Teatro Paulo Eiró


Notícias relevantes: