Cultura

Sesi-SP realiza Semana do Livro

LITERATURA Evento será transmitido pelo youtube, com encontros presenciais


DIVULGAÇÃO
Autor de "Pretinha, eu?", Júlio Emílio Braz é homenageado
Crédito: DIVULGAÇÃO

Entre os dias 20 de setembro e 1º de outubro, sempre de segunda a sexta, o Sesi São Paulo realizará a Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI). A nona edição do evento contará com mais de 30 palestras e mesas de debate para os alunos da rede escolar Sesi São Paulo, sendo 11 delas abertas ao público em geral, e exibidas ao vivo no canal da instituição no Youtube. O evento contará com tradução em Libras.

Com mesa de debate dedicada à sua obra na abertura do evento, dia 20/9, às 14h, Júlio Emílio Braz é o homenageado desta edição. Conhecido mundialmente, o ilustrador e escritor de literatura infantojuvenil, com mais de 180 livros publicados, iniciou a carreira como roteirista de histórias em quadrinhos, escreveu romances de faroeste e quadros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo.

"Pretinha, eu?", "Felicidade não tem cor", "Crianças na Escuridão" e "Saguairu", seu primeiro livro, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti em 1988, são algumas de suas obras destinadas à crianças e adolescentes. O autor vai fazer a palestra de encerramento do evento, no dia 1º de outubro, às 10h30.

Leitura não é obrigação, é sedução é o tema da palestra de Pedro Bandeira, na próxima terça, 21/9 às 11h, enquanto Laurentino Gomes aborda A historiografia da Escravidão no Brasil, em palestra no dia 23/9, às 11h. Gabriel o Pensador fecha a semana (24/9, 16h) falando sobre A escrita na música e nos livros.

Na segunda semana de evento, a criadora da série de livros "Os Detetives do Prédio Azul", Flávia Lins e Silva, conversa com o público na palestra Criando mundos através dos livros para as crianças. Será no dia 28/9, às 14h.

Serviço

Semana do Livro e
da Biblioteca (SELIBI)

De 20 de setembro a
1º de outubro, sempre de
segunda a sexta

Lives no canal do SESI São Paulo no Youtube

Acessível em Libras


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: