Cultura

Grupo homenageia Dominguinhos

SESC O Grupo João de Barro apresenta o show 'Gafieira para Dominguinhos'


Divulgação
O show "Gafieira para Dominguinhos" vai ao ar neste domingo
Crédito: Divulgação

Na tarde deste domingo (19), a partir das 17h, vai ao ar, no YouTube e no Instagram do Sesc Jundiaí, o show "Gafieira para Dominguinhos", do Grupo João de Barro.

Os músicos exploram as raízes da música popular brasileira com uma abordagem contemporânea, revisitando e revitalizando os gêneros tradicionais que contribuíram para nossa identidade musical.

Nesse show, o grupo interpreta clássicos de Dominguinhos como "Abri a Porta", "Lamento Sertanejo", "Tenho Sede" e "Plantio de Amor".

A banda é formada por Pedro Bruschi (guitarra), Mauricio Gerace (baixo), André Bachur (bandolim), Reynaldo Izeppi (trompete), Trombone (Ednaldo dos Santos), Luis Santiago Málaga (saxofone), José Leonidas e Hilda Maria (voz) e Andressa Firmino (bateria).

Com o título "Gafieira para Dominguinhos", os músicos tentam romper os limites do circuito nordestino ao qual estão associadas as músicas do sanfoneiro e espalhar ainda mais a obra do artista de tão vasta pluralidade rítmica, mantendo viva sua chama e aproximando-o das novas gerações.

O show faz parte da programação do Circuito Sesc de Artes 2021 e marca o fim da edição, que reuniu mais de mil artistas e 250 atividades on-line e gratuitas.

O Grupo João de Barro é o resultado da reunião de músicos formados pelas Universidades de São Paulo (USP) e de Campinas (Unicamp).

Desde que surgiram como uma roda de choro, em 2009, incorporaram o samba e a gafieira ao seu repertório.

YOUTUBE

https://www.youtube.com/sescjundiai


Notícias relevantes: