Cultura

Arte visual é nova atração do Sesc

EM JUNDIAÍ As sessões possuem capacidade de até 20 vagas por período


Divulgação
A obra traz a reflexão sobre o período de clausura trazido pela pandemia
Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (21), foi inaugurado o trabalho inédito da artista visual suíço-brasileira Sonia Guggisberg, no Sesc Jundiaí. As obras compõem o painel "Passageirxs" e a videoinstalação "RE_educação".

Com agendamentos de hora em hora e capacidade de até 20 vagas por período, para visitar basta acessar pelo celular o aplicativo Credencial Sesc SP ou via web CLICANDO AQUI. As sessões são gratuitas e possuem classificação livre. Elas acontecem de terça a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h.

A instalação de Sonia Guggisberg projetada na fachada do Sesc ocupa toda a frente do prédio e, para quem olha de dentro, ocupa toda a área de convivência. Medindo 74 metros de comprimento por 4,90 metros de altura, ela apresenta um enorme mosaico de imagens e transforma o espaço em um grande aquário de sombras.

O intuito da obra é trazer a reflexão sobre o período de clausura e introspecção trazido pela pandemia.

A ARTISTA

Sonia Guggisberg é pós-doutora em Artes Visuais e Semiótica e atua como artista, diretora, videomaker e pesquisadora.

Já realizou mais de 20 exposições individuais, tendo seus trabalhos exibidos no Brasil, nos EUA (Nova York), no México, na Colômbia, no Chile, na Espanha, na França, na Dinamarca, no Canadá, em Portugal e em diversas cidades da Alemanha.

Possui obras no acervo do Museu Lasar Segall, do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo, Sesc, da Pinacoteca, do Museu da Cidade de São Paulo e do Instituto Figueiredo Ferraz, entre outros.

 


Notícias relevantes: