Cultura

Orquestra propõe Clínica para músicos

TALENTO Em Jundiaí, jovens músicos e regentes terão oficinas de capacitação


DIVULGAÇÃO
Segundo Claudia Feres, Orquestra terá atuação voltada para jovens
Crédito: DIVULGAÇÃO

Enquanto a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) não se apresenta no Teatro Polytheama, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promoverá atividades dedicadas à formação de jovens músicos e regentes, sob a coordenação da diretora artística e regente titular da orquestra, a maestrina Claudia Feres.

A primeira atividade será uma Clínica de Música de Câmara para jovens músicos, realizada nos dias 27 de setembro, 25 de outubro e 8 de novembro, das 10h às 12h.

Segundo a maestrina Claudia Feres, os encontros se chamam 'clínicas' porque jovens músicos tocarão para um especialista da área, que, em seguida, fará um 'diagnóstico' com orientações de como eles podem se aperfeiçoar.

"A partir de 2022, a OMJ terá uma atuação ainda mais voltada para a participação de jovens músicos e essa já é uma primeira atividade", explicou Cláudia Feres.

As Clínicas serão no Teatro Polytheama, quando os jovens poderão se apresentar em grupos de câmara, que podem até ser formados para a ocasião, e receberão orientações da maestrina.

O público-alvo envolve estudantes de instrumentos de orquestra de até 25 anos, que podem se apresentar como duos com ou sem piano ou quintetos, já formados e com repertório definido.

Os interessados em participar da sessão desta segunda (27) devem se inscrever pela internet até as 14h de hoje (24). Serão selecionados os três primeiros inscritos e os demais serão transferidos para as outras sessões.

MAIS ATIVIDADES

Para dezembro está previsto um workshop de Regência, para pessoas que já atuem frente a coros e grupos instrumentais e que queiram aprimorar seus conhecimentos. As inscrições serão divulgadas em breve.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.


Notícias relevantes: